Ouvidoria da Saúde

A Ouvidoria da Saúde é um canal de diálogo permanente entre a população e a Prefeitura de Sorocaba na busca de informações, avaliação, fiscalização da Rede Municipal de Saúde, contribuindo para a melhoria contínua da qualidade dos serviços a partir da participação dos cidadãos.   Como encaminhar uma informação à Ouvidoria? – E-mail: ouvidoria@sorocaba.sp.gov.br, – Pessoalmente: Palácio dos Tropeiros – Andar Térreo (Av.Engº. Carlos Reinaldo Mendes, 3.041, Alto da Boa Vista) – Telefone: 156 – Horário de funcionamento: Segunda à sexta-feira, das 8h às 17h O que você deseja? Denunciar: Indicar irregularidade ou indício de irregularidade na administração ou no atendimento por entidade pública ou privada de saúde. (Exemplo: cobrança de procedimento, negligência médica. Reclamar: Relatar insatisfação em relação às ações e aos serviços de saúde, sem conteúdo de requerimento. (Exemplo: demora no atendimento, excesso de fila, falta de medicamentos). Solicitar: Necessariamente deseja requerer atendimento ou ter acesso às ações e aos serviços de saúde. (Exemplo: necessidade de tratamento médico, medicamento). Perguntar: Uma instrução ou ensinamento relacionado à saúde. (Exemplo: informações sobre doenças, programas). Elogiar: Demonstrar satisfação ou agradecer por um serviço prestado pela Rede Municipal de Saúde. (Exemplo: bom atendimento). Sugerir: Propor ação considerada útil à melhoria do sistema de saúde. (Exemplo: melhoria no serviço de saúde, programas e ações de saúde).