Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Saúde (SES), disponibiliza para Consulta Pública uma proposta de adequação da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume) .

A Remume fornece às unidades municipais de saúde 117 itens , ou seja apenas 38,5% constantes da elação Nacional de Medicamentos (Rename). A adequação da listagem deverá prover maior número de itens fornecidos, tornando a lista do Município mais adequada aos padrões propostos pelo Ministério da Saúde.

A adequação deverá ampliar a oferta, melhorando as opções terapêuticas e promovendo um ganho qualitativo da Remume atual.

Para participar da Consulta Pública os usuários e profissionais da Saúde devem encaminhar as contribuições para o e-mail para o endereço choffart@sorocaba.sp.gov.br colocando dados de contato, motivo da contribuição (crítica, sugestões, propostas de alteração) e anexar justificativa técnica para embasamento da contribuição. Mais informações pelo telefone (15) 3238.2242.

Remume – Consulta Pública

Remume – Formulário para preenchimento