Devolutiva da 9ª Conferência Municipal de Saúde – 2021

No dia 29 de maio de 2021, das 8h às 12h, foram realizadas as 32 Conferências Locais de Saúde, preparatórias para a 9ª Conferência Municipal de Saúde de Sorocaba. Os encontros ocorreram virtualmente em 32 links diferentes simultaneamente, tendo as Unidades Básicas de Saúde (UBS) como referência para que fossem debatidas e elaboradas propostas de todas as regiões da cidade destinadas à melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS).

O evento foi organizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), e pelo Conselho Municipal da Saúde (CMS). O tema central desta edição foi “A defesa do Sistema Único de Saúde para além da pandemia – SUS para todos”. Na ocasião, foram eleitos delegados de cada unidade, sendo quatro usuários do SUS, dois trabalhadores do SUS e dois representantes de gestores/prestadores do Sistema Único de Saúde. Estes delegados foram os responsáveis pelo voto de aprovação das melhores propostas para a Saúde Pública do município, na 9ª Conferência Municipal.

9ª Conferência Municipal de Saúde

Oportunidade que foram discutidas e votadas todas as propostas oriundas das Conferências Locais e de onde saiu o “Documento Final da Conferência”, com todas as propostas de melhorias da saúde em Sorocaba e definições das diretrizes, de acordo com os princípios do SUS.

O evento foi realizado virtualmente, no dia 26 de junho, por meio da Secretaria de Saúde (SES) e do Conselho Municipal de Saúde (CMS).

Segundo o Regimento Interno da Conferência, deve ser realizada a publicação da Devolutiva das propostas da Plenária Final da Conferência Municipal , que segue anexo: